Geral

Servidores do Judiciário baiano fazem mais uma paralisação

Publicado em 25/05/2011, às 07h20   Redação Bocão News



Seguindo um calendário de mobilização semanal, os trabalhadores do Judiciário baiano paralisam as atividades nesta quarta-feira (25), como tem ocorrido desde o dia 4 de maio, primeira quarta-feira do mês.

Segundo o sindicato da categoria, a Bahia possui pelo menos 12 mil servidores nas comarcas da capital e do interior. Mesmo com a paralisação, alguns servidores estarão em plantão para serviços como emissão de guia de sepultamento, habeas corpus e liminares de planos de saúde.

De acordo com Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do Estado da Bahia – Sinpojud, o movimento deve ter adesão da categoria nas comarcas do interior e da capital e apenas 30% do efetivo do Judiciário baiano deve trabalhar durante o manifesto.

A categoria pede a reposição dos dias cortados durante a greve de 2010, privatização com direito a opção e publicação dos editais de remoção.

Outra reivindicação dos trabalhadores é a aprovação de mandados de segurança pelo Tribunal Pleno. De acordo com os sindicalistas, apesar do Tribunal já ter aprovado um dos mandados, ainda existem mais dois para entrarem em pauta. O primeiro diz respeito aos 300 técnicos de nível superior e o segundo é dos supervisores de Juizado.


Com informações do G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp