Geral

Salvador: 22 mil servidores públicos paralisam atividades na próxima terça-feira

Publicado em 11/03/2016, às 07h27   Juliana Nobre (@julianafrnobre)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois dos professores municipais de Salvador paralisarem as atividades desde o dia 4 de março, os servidores públicos da capital baiana também resolveram suspender as atividades na próxima terça-feira (15). A decisão foi divulgada pelo Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) na manhã desta quinta-feira (10) após assembleia realizada no Ginásio de Esportes dos Bancários.

Em conversa com o Bocão News, o coordenador administrativo do sindicato, Bruno Carinhanha, afirmou que a pauta de reivindicações foi encaminhada a Secretaria de gestão desde o dia 23 de janeiro, mas até o momento não tiveram retorno. “Apenas hoje, depois que falamos da greve, é que a secretária Magnólia mandou nos chamar”, completou. Uma reunião com a gestora está marcada para esta sexta-feira (11), às 10h.

Dentre as solicitações estão o reajuste salarial de 17%; o cumprimento do piso salarial dos agentes de saúde; gratificação para os servidores da saúde (aumento de 40% para 50%), para a guarda municipal de 20%. Os funcionários ainda cobram melhores condições de trabalho, reformas em unidades de saúde, mais segurança em unidades escolares e conselho tutelares. De acordo com o coordenador, a prefeitura já tinha prometido as reformas desde o ano passado, mas não foram realizadas.

Na próxima terça-feira, a contrapartida da prefeitura será levada novamente em assembleia. Segundo Carinhanha, cerca de 22 mil servidores públicos devem paralisar as atividades na próxima terça.

Leia mais:

Professores municipais e estaduais protestam por melhores condições de trabalho

Publicada no dia 1 0de março de 2016, às 18h54

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp