Geral

Travessia Salvador-Mar Grande suspende operação por duas horas

Publicado em 07/05/2016, às 10h19   Redação Bocão News (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A travessia Salvador-Mar Grande volta a ser afetada por conta da maré baixa na manhã deste sábado (7). O sistema suspendeu as operações desde às 8h30 e só retormará a travessia por volta das 10h30, de acordo a Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab).

A parada acontece por conta do Terminal Hidroviário de Vera Cruz, base das operações do sistema na Ilha de Itaparica, que não possui condições de receber embarcações por falta de profundidade do seu canal de navegação.

Quando voltar a funcionar, a travessia vai contar com oito embarcações em tráfego e outras seis na reserva e horários de saída a cada 30 minutos, ou a cada 15 minutos, conforme a demanda de usuários.  Hoje o último horário que sairá de Salvador será às 19h e de Mar Grande, às 18h30.

Já para a travessia que liga Salvador a Morro de São Paulo, o sistema opera normalmente e a previsão é de que todos os catamarãs saiam com boa lotação. A linha é bastante procurada principalmente por turistas que estão em Salvador e que aproveitam para conhecer a Ilha de Tinharé.

A viagem direta de catamarã dura 2h20. Já saíram os catamarãs de 8h30 e 9h. Os outros horários de partida são 10h30, 13h e 14h30. Já as saídas de Morro de São Paulo são às 11h30, 12h30 e 15h.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp