Geral

Fechado, Elevador Lacerda gera transtorno

Imagem Fechado, Elevador Lacerda gera transtorno
Para o problema, solução da prefeitura é paliativa   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 17/06/2011, às 09h33   Alessandro Isabel



Os trabalhadores que saem do serviço após as 23 horas, e dependem do Elevador Lacerda para ter acesso ao bairro do Comércio, estão revoltados com a situação que são obrigados a passar todos os dias. Segundo os usuários, o elevador vem funcionando até as 11 da noite, e quem chega após o horário tem que utilizar outra forma de acesso à cidade baixa.

Gilmar Santos, trabalha no Centro Histórico há 20 anos e diz que sempre o elevador Lacerda funcionou 24 horas por dia. Mas nos últimos meses, sem nenhum tipo de comunicado, passou a fechar às 23h. “Isso é um absurdo, o que fazem com os trabalhadores. Fecham o elevador sem avisar e não nos dão nenhuma opção. Quando tenho dinheiro eu pago um táxi para me levar ao Comércio, mas quando a grana aperta tenho que descer meia noite pela ladeira da Conceição da Praia, ou da Montanha correndo risco de vida. Isso é uma vergonha, uma falta de respeito”, desabafa Gilmar.

Em nota, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador), responsável pela manutenção e organização do elevador, informa que os motivos que levaram o órgão a suspender os serviços às 11 da noite são em função do baixo número de pessoas que utilizam o serviço após esse horário e os gastos com eletricidade e funcionários durante o período - 23 horas às 6 horas. Segundo a assessoria 200 pessoas utilizava o transporte nesse horário, fato que provocava prejuízo para a prefeitura.

durante os festejos juninos, segundo a Transalvador, o Elevador Lacerda funcionará 24 horas por dia, desta sexta-feira (17) até o domingo (26), perído que acontece os festejos juninos no Pelourinho. Após essa data o elevador fechará às 23 horas, voltando ao seu horário normal, que é de 6 às 23 horas.


Foto Roberto Viana // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp