Geral

Casal homoafetivo diz ter sido espancado por policial

Publicado em 03/07/2016, às 18h13   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

O casal Henrique Oliveira e Ronivon Cunha denuncia ter sido espancado por policiais na noite do da 25 de junho, quando curtia o São João na cidade de Riachão do Jacuípe, interior da Bahia. Ambos relataram que ao se dirigir ao banheiro químico foram agredidos por um policial militar que fazia ronda no local.

Segundo a denúncia do casal, o policial, sem alegar nenhum motivo, passou a bater com cassetete e a dar puxões e murros. De acordo com o blog Hora da Verdade, mesmo pedindo por clemencia, Rony apanhou e tomou diversos golpes pelo corpo junto com Henrique.

Rony e Henrique seguiram para o Colégio Nossa Senhora da Conceição onde funcionava um ponto de apoio do Hospital Municipal, PM e Polícia Civil, lá ambos passaram por atendimento médico e em seguida foram para casa. Na segunda-feira (27) Rony e seu companheiro Henrique foram até a Delegacia de Polícia de Riachão onde registraram queixa e fizeram o exame de corpo delito.

O GGB (Grupo Gay da Bahia) já manteve contato com o casal e externou todo apoio aos dois, segundo Marcelo Cerqueira Presidente da entidade, este não é um fato isolado, muitos homossexuais sofrem agressões por parte de autoridades policiais e todas as vitimas devem sempre recorrer á justiça para que tenham seus direitos resguardados.

Para a Ativista LGBT e artista transformista Dion Santyago fatos deste tipo são lamentáveis, ela e pré-candidata a vereadora em Salvador, e lembra que uma de suas bandeiras será o combate a homofobia e crimes contra LGBTS. No Brasil homofobia não é crime, mas alguns políticos, principalmente os ligados a este meio, como o Deputado Jean Willys, já se movimentam para mudar este cenário e criar uma lei especifica para os crimes cometidos às minorias LGBTS.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp