Geral

Meirelles critica imediatismo no jornalismo: A pressa é inimiga da perfeição

Publicado em 07/04/2017, às 10h11   Tiago Di Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Na manhã desta sexta-feira (9), o jornalista, apresentador de TV, historiador, escritor e presidente da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), Domingos Meirelles esteve em Salvador, na sede da ABI na capital baiana, para palestrar sobre os desafios do jornalismo em meio às celebrações em homenagem aos profissionais de imprensa. 
Em entrevista ao Bocão News, Meirelles criticou o atual imediatismo que se tornou prioridade em muitos veículos de comunicação. "Eu acho ruim. Eu acho que precisamos apurar mais. As coisas devem ser mais bem apuradas", destacou, ao lembrar um velho ditado popular. "A pressa é inimiga da perfeição". "É um ditado antigo, mas que cabe muito bem para o jornalismo nos dias de hoje", afirmou. 
O jornalista lembrou também a mudança no comportamento dos jornalistas ao longo dos anos. "Em meu tempo, quando a gente errava, era motivo de vergonha coletiva. Hoje em dia, isso se tornou algo comum na rotina das redações, principalmente quem trabalha com mídias digitais. Isso é um absurdo. Não existe uma regra, mas o bom senso tem que prevalecer", frisou.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp