Geral

Servidores do Judiciário realizam ato público

Publicado em 10/08/2011, às 11h27   Redação Bocão News



Os servidores do Poder Judiciário Federal realizam manifestação desde às 11h desta quarta-feira (10), em frente à sede da Ordem dos Advogados do Brasil secção Bahia (OAB/BA), na praça da Piedade, em Salvador. A categoria está em greve desde 1° de junho e desde então mantém regime de funcionamento parcial nas Justiças Federal e Militar da União, além do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª região e o Tribunal Regional Eleitoral na Bahia.

Os trabalhadores reivindicam a aprovação do Plano de Cargos e Salários pelo Supremo Tribunal Federal, que prevê reajuste salarial. Além disso, o ato pretende pressionar o arquivamento da PLP 549/09, que propõe o congelamento dos gastos da administração pública brasileira por dez anos. Os atendimentos serão normalizados na quinta-feira (12), caso a assembleia não decida o contrário.

Juízes baianos reclamam de falta de servidores e de condições de trabalho Judiciário estadual da Bahia paralisa atividades em mais uma quarta-feira A Ordem dos Advogados da Bahia (OAB-BA) e a Associação Baiana de Advogados Trabalhistas (Abat) consideram a greve ilegal e abusiva e ajuizaram ação na Justiça Federal pedindo suspensão imediata da greve, sob pena de pagamento de multa.

Em retaliação à posição das entidades, o Sindjufe marcou o ato público em frente à sede da Ordem. “É lamentável que logo a OAB, que deveria defender a Constituição Federal, que garante o direito de greve, vá ao Judiciário alegando ilegalidade. Só lamentamos e vamos utilizar a defesa judicial para continuar na luta”, afirma Fagundes.

Foto: Gilberto Júnior

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp