Geral

Servidores farão vigília contra mudanças no Planserv

Publicado em 21/08/2011, às 08h00   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Os sindicatos que representam os servidores públicos estaduais vão protestar contra a aprovação das mudanças propostas pelo governo do Estado para o Planserv – plano de saúde que atende os funcionários estaduais. Eles prometem fazer uma verdadeira vigília na Assembleia Legislativa da Bahia a partir da próxima terça-feira (23).

Representantes de cinco sindicatos e da Federação dos Trabalhadores Públicos do Estado da Bahia (Fetrab) criticaram a falta de discussão sobre o projeto com os trabalhadores. E prometem trabalhar para barrar a aprovação da proposta na próxima quarta-feira. “Nossa proposta é que o projeto seja retirado da pauta para que se faça uma ampla discussão com a sociedade”, destacou Rubens Santiago, diretor da Fetrab e do Sindsefaz, entidade que representa os fazendários do Estado.

Foram questionadas as justificativas apresentadas pelo governo para a adoção do regime de co-participação no Planserv – em que prevê uma cota máxima anual de seis consultas, seis atendimentos de emergência, além de dez procedimentos sem custos adicionais para o servidor. Na avaliação dos sindicalistas, a proposta do governo tem o objetivo de ampliar a arrecadação, sendo a justificativa e combate a fraudes uma questão secundária.

Informações do A Tarde

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp