Geral

Oi tem mais de 2200 orelhões com defeito

Imagem Oi tem mais de 2200 orelhões com defeito
Empresa alega que os aparelhos são alvo de vândalos. Usuários questionam   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/09/2011, às 09h59   Fabíola Lima



A redação do Bocão News recebeu por e-mail ([email protected]) e ligações de algumas denúncias contra a operadora de telefonia Oi, responsável pelo serviço de telefones públicos em Salvador e alguns municípios baianos. Segundo denunciantes, é impossíveil tentar fazer qualquer tipo de ligação em aparelhos que estão em bairros a exemplo de como Nazaré, Garcia, Uruguai e Plataforma.  

Em contato com a Oi, a assessoria afirmou que dos 71 mil orelhões no estado da Bahia, em média 3,2% foram danificados no primeiro semestre desde ano, ou seja, cerca de 2270 aparelhos estão quebrados. De acordo com o órgão os defeitos nos aparelhos são provocado pelos próprios usuários em atos de vandalismo. 
Mas, para a funcionária pública Joselice Pereira, 51, a Oi trata o fato com descaso. “Não é possível que esta empresa não perceba que a maioria dos orelhões estão com defeito e que uma solução deve ser tomada. Sempre que preciso falar com alguém em um telefone público nunca consigo e isso em diferentes pontos da cidade”, disse. 
Ainda segundo a empresa responsável pelos orelhões públicos na Bahia, o cidadão que identificar um erro ou defeito nos aparelhos pode denunciar pelo telefone 103 31, que segundo a Oi atua em regime de plantão. 
O comerciante Fabio Oliveira, 34, relata com revolta as vezes que tentou usar um orelhão não teve êxito. “Sou casado e tenho dois filhos. Certa vez um deles estava doente e tentei pedir ajuda para um amigo nos levar à emergência. Corri em várias ruas na Cidade Baixa e não encontrei um aparelho funcionando. Tive que pagar um taxi”, relatou Fábio. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp