Geral

2 de Julho: Autoridades baianas hasteiam bandeiras no festejo da Independência da Bahia

Foto: Enaldo Pinto / BNEWS
Cortejo acontece em comemoração ao 201º aniversário da Independência do Brasil na Bahia  |   Bnews - Divulgação Foto: Enaldo Pinto / BNEWS

Publicado em 02/07/2024, às 10h23   Redação BNews



Autoridades baianas acompanharam o tradicional hasteamento da bandeira abrindo o cortejo deste 2 de Julho, em comemoração aos 201 anos da Independência do Brasil na Bahia. Estiveram presentes o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União); o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT); o vice-governador, Geraldo Junior (MDB); o presidente da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Carlos Muniz; o presidente da Assembléia Legislativa da Bahia (Alba), Adolfo Menezes, entre outras autoridades.
Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp
O presidente Lula (PT) também deve acompanhar o cortejo cívico até o Pelourinho. O hasteamento das bandeiras, seguido da deposição de flores no monumento do General Labatut será seguido pela entrega dos carros emblemáticos da Cabocla e do Caboclo e o pronunciamento do presidente do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, professor Joaci Góes.
À tarde, a partir das 15h, está prevista a Cerimônia Cívico-Militar alusiva ao aniversário da Independência do Brasil na Bahia, no pátio externo da Sede do 2º Distrito Naval, no Comércio. Na chegada do cortejo ao Campo Grande, acontecerá a celebração da chegada da Cabocla e do Caboclo, para as tradicionais solenidades de encerramento das comemorações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp