Geral

Novo laudo confirma que falha no elevador foi causa da morte dos nove operários

Imagem Novo laudo confirma que falha no elevador foi causa da morte dos nove operários
Manuel Segura irá responder ao processo por homicídios  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 07/10/2011, às 08h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp



Na manhã desta quinta-feira (6), a Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE-BA) divulgou o laudo sobre a queda do elevador que matou nove operários, no dia 9 de agosto.
Segundo o documento, houve falha técnica e de manutenção e inspeção no equipamento.  Com isso, este último laudo confirma o primeiro divulgado em setembro, pela 16ª Delegacia e que dizia que "a responsabilidade era única e exclusivamente do resopnsável Manoel Segura, que também é o engenheiro politécnico da obra. Houve negligência, imprudência e imperícia no acidente que vitimou os operários”.
No laudo, que foi concluído por peritos da Coordenação de Engenharia Legal, consta que a balança não estava com sobrepeso, mas mostra uma série de falhas técnicas que provocaram o acidente. A principal foi o desgaste da peça que auxiliaria a frenagem do elevador.

Confira as imagens do acidente na galeria do Bocão
Manuel Segura irá responder ao processo por homicídios e pode pegar de dois meses a 3 anos de prisão. A delegada não soube informar se a pena é válida para a morte de cada uma das vítimas que somando-se poderia chegar a mais de 27 anos de prisão.

Fotos: Gilberto Junior / Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp