Geral

Dez praias impróprias para banho

Publicado em 09/10/2011, às 07h44   Rafael Albuquerque


FacebookTwitterWhatsApp

Os banhistas devem evitar, neste final de semana, as praias de Periperi (atrás da estação férrea), Penha (em frente à Igreja Nossa Senhora da Penha), Pedra Furada (atrás do Hospital Sagrada Família), Roma (em frente à Rua Professor Roberto Correia), Canta Galo (atrás da antiga praia da Brahma), Armação (em frente ao Clube Inter. Pass), Boca do Rio (em frente ao Posto Salva Vidas), Corsário (em frente ao Posto Salva Vidas e Posto Salva Vidas Patamares) e Piatã (em frente ao Posto Salva Vidas). As praias da capital baiana e da Região Metropolitana estão impróprias para banho.
O diagnóstico das águas foi feito pelo Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos da Bahia (Inema). As informações das condições de balneabilidade foi obtido após o recolhimento de amostras em 34 praias.
A praia é considerada própria quando apresenta, em 80% das amostras, menos de 1.000 coliformes fecais ou menos de 800 Escherichia coli, ou ainda menos de 25 enterococos por 100 mL de água.
No período em que o tempo estiver chuvoso, as praias podem ser contaminadas por arraste de detritos diversos, carregados das ruas através das galerias pluviais, podendo causar doenças. Além disso, é desaconselhável, ainda em dias de sol, o banho próximo à saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp