Geral

Se for beber, não dirija: a blitz pode te pegar

Imagem Se for beber, não dirija: a blitz pode te pegar
Patrulha da Transalvador vai intensificar fiscalização nesta terça e quarta-feira  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 11/10/2011, às 23h17   Redação Bocão news


FacebookTwitterWhatsApp

A frase “se beber não dirija” pode parecer ultrapassada, mas, em Salvador, volta a ser um alerta atual, principalmente para os quem estiver pensando em "tomar todas" na noite que antecede o feriado desta quarta-feira (12).

A Superintendência de Trânsito e Transportes do Salvador (Transalvador) avisa que a Blitz da Lei Seca vai percorrer os principais pontos da cidade, ou seja, não vai ser fácil escapar da patrulha que só nos primeiros três fins de semana de fiscalização intensa nas ruas e avenidas da capital baiana, mais de 1.100 condutores foram abordados em pontos estratégicos.


A ação conjunta entre a Transalvador, Detran e Polícia Militar já resultou, na remoção de 72 veículos e no recolhimento de 62 Carteiras de Habilitação. A Operação conta com um efetivo de aproximadamente 14 agentes do órgão de trânsito municipal; quatro funcionários do órgão estadual; cinco policiais militares e um advogado. São utilizadas, em média, quatro viaturas e três guinchos por ponto fiscalizado.
Já foram emitidos 116 autos de infrações diversas, sendo 63 referentes à alcoolemia. Ao todo, mais de dez motoristas apresentaram teor alcoólico igual ou inferior a 0,29 mg de álcool por litro de ar expelido e apenas dois apresentavam índice superior, sendo autuados em flagrante por crime de trânsito.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp