Geral

Tragédia em Itaparica: 11 pessoas permanecem internadas

Publicado em 16/10/2011, às 09h07   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Onze pessoas continuam internadas em Salvador, após um caminhão desgovernado atingir as vítimas, matando quatro pessoas. O Atendimento Móvel de Urgência (Samu), com suporte do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer) as conduziu para a capital baiana, onde estão sendo atendidas nos hospitais Geral do Estado (HGE) e do Subúrbio.

De acordo com o secretário da Saúde, Jorge Solla, os familiares das vítimas também estão recebendo acompanhamento psicológico e de assistência social. Ele afirmou que o Graer e o Samu continuam à disposição caso alguma outra vítima precise ser transferida de Itaparica para a capital baiana.

Para atender as quatro vítimas que estão internadas no HGE, o hospital conta com oito cirurgiões pediatras. Segundo o diretor da unidade hospitalar, André Luciano Andrade, durante os finais de semanas dois cirurgiões pediatras ficam de plantão, mas devido à gravidade do acidente, seis médicos que não estavam trabalhando se colocaram à
disposição do hospital.

Na tragédia, que ocorreu na localidade da Gameleira, na Ilha de Itaparica, 30 pessoas ficaram feridas, entre elas, três crianças e uma mulher, que morreram no local.


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp