Geral

Em meio à polêmica da regulamentação, Uber cresce 74% em áreas de Salvador

Reprodução Youtube
Viagens na periferia aumentaram expressivamente em um ano  |   Bnews - Divulgação Reprodução Youtube

Publicado em 28/03/2019, às 18h39   Tamirys Machado



Em meio à polêmica de regulamentação, projeto que tramita na Câmara de Salvador, o aplicativo de mobilidade Uber fez um balanço da atuação na capital e afirmou que houve 74% de aumento de viagens na periferia de Salvador. 

Em abril, a  Uber completa 3 anos de operação na cidade e hoje conta com quase 1 milhão de usuários do aplicativo, conforme a empresa. "Essa expansão foi algo que corremos atrás porque sabíamos que era algo que faria muita diferença na vida das pessoas que moram nessas regiões. E nós sentimos esse impacto positivo na mobilidade local nos números: o volume de viagens de Uber nas áreas mais afastadas de Salvador registrou um crescimento de 74% só no último ano", explica Fabio Plein, Diretor de Operações da Uber no Brasil.

 Outro dado celebrado pela empresa nesse balanço dos primeiros três anos de operação na capital baiana se refere à integração com o transporte público. De acordo com o Diretor de Operação, hoje, um número significativo de viagens de Uber em Salvador tem como origem ou destino uma estação de metrô ou terminal de ônibus. "Isso mostra que a população usa a plataforma como um modal complementar de transporte, dispondo de mais conforto e segurança para fazer seus deslocamentos diários", completa.

O projeto que regulamenta o aplicativo foi aprovado na última segunda-feira (25) na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara Municipal, em meio a protestos de taxistas, que reivindicam os mesmos direitos concedidos aos motoristas de transporte por aplicativos. A proposta ainda será votada em outras comissões  e segue para votação em plenário, após receber diversas emendas no texto original, enviado pela prefeitura de Salvador. 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp