Geral

Detran instaura processo administrativo por suspeita de nepotismo no órgão

Arquivo BNews
Uma servidora teria nomeado dois filhos para cargos comissionados de sua subordinação  |   Bnews - Divulgação Arquivo BNews

Publicado em 21/06/2019, às 09h20   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do estado instaurou processo administrativo contra uma servidora em cargo de chefia e assessoramento por suspeita de nepotismo. Ela teria nomeado dois filhos para cargos comissionados de sua subordinação.

A portaria, publicada no Diário Oficial do estado de terça-feira (18), designa para investigação três especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental. O grupo tem o prazo de 60 dias para realizar a apuração.

Na mesma edição, também foi publicada uma portaria para instauração de processo administrativo contra a mesma servidora supostamente irregular. Ela teria ganho indevidamente remunerações diárias, sem comprovação. Ela pode ser obrigada a restituir as verbas obtidas de forma irregular.

Nova direção

No início deste mês, o atual diretor-geral do Detran-BA, Rodrigo Pimentel, afirmou ao BNews que pretendia "moralizar a gestão do órgão".

Ele chegou ao cargo em meio a denúncias de irregularidades, escândalos e investigações do Ministério Público da Bahia (MP-BA), que está investigando um cartel entre empresas de emplacamento credenciadas pelo órgão de trânsito para atuar na Bahia. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp