Geral

Restaurante Ercolano rebate a Codecon

Publicado em 18/11/2011, às 08h03   Redação Bocão News




"Estou com o laudo em mãos. E, não fomos multados", afirma José Aparecido, Chefe de cozinha do Restaurante Ercolano - conhecido como Chefe Zezinho. Segundo ele, apenas três produtos foram autuados e notificados e "carnes não estavam estragadas ou vencidas". Ainda de acordo com José Aparecido, estes produtos - dois potes de melaço de 250 ml/ 0,5 g de açucar refinado e dois baldinhos de  champion com 2 kg cada - "já estavam separados pois tínhamos percebido que estavam sem a data de validade", completa.
O chefe do Ercolano ressalta ainda que duas nutricionistas acompanham e monitoram todo o trabalho no restaurante, "havendo fiscalização periódica", conclui.
A denúncia contra o Ercolano e outros estabelecimentos chegou até o Bocão News - através da Coordenadoria de Defesa do Consumidor (Codecon). Do dia 08 de novembro – data de início das fiscalizações - até está quinta-feira (17), 36 estabelecimentos foram vistoriados pela Codecon, sendo que 22 foram autuados e terão que pagar a multa.“Todos os estabelecimentos foram autuados e multados como prevê a lei municipal”, disse Rubem Carneiro Filho, coordenador da Codecon.
Entre os principais restaurantes autuados e multados, segundo a Codecon, estão:
Odoyá - no Pelourinho 
Ercolano - no Itaigara
Hotel Fiesta- Itaigara
churrascaria Rodeio Fast - Retiro
Soho - Bahia Marina
Oui - Bahia Marina
Hotel Othon  -Ondina
Hotel Pestana - Rio Vermelho
Fotos Gilberto Junior// Bocão News
Matéria publicada dia 17 às 16h33

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp