Geral

Governador inaugura Casa da Cidadania

Imagem Governador inaugura Casa da Cidadania
A ação faz parte do programa Pacto pela Vida  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/11/2011, às 11h30   Alessandro Isabel


FacebookTwitterWhatsApp


O governador Jaques Wagner inaugurou na manhã desta quarta-feira (23) a Casa da Cidadania, no bairro de Tancredo Neves, em Salvador. Para o governador, a ação de segurança não conta apenas com o policiamento, mas com programas de cidadania. “Estamos provando que podemos combater a violência oferecendo serviço”, disse Jaques Wagner.

Os moradores do bairro e regiões próximas serão beneficiados com diversos serviços gratuitos, como atendimento ao consumidor, por meio do Procon, Centro de Referência de Assistência Social (Cras), que atenderá os beneficiários do Bolsa Família, Balcão de Justiça e a Ouvidoria da Secretaria da Segurança Pública. Serão oferecidos também serviços prestados pelo Ministério da Justiça e Ministério Público, com o objetivo de democratizar o acesso à justiça.

Além do governador, participaram da inauguração os secretários de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Almiro Sena, de Segurança Pública, Maurício Barbosa, Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Carlos Brasileiro, Promoção da Igualdade Racial, Elias Sampaio, além do Comandante da Polícia Militar, Alfredo Castro e o Delegado-chefe da Polícia Civil, Hélio Jorge.

De acordo com Almiro Sena o espaço servira como um grande balcão que tem por finalidade apoiar a comunidade local. "A Casa da Cidadania, sobretudo, objetiva ajudar os moradores da região que necessitam de orientação. Estamos oferecendo todos os serviços juridicos em um só lugar, e vamos fazer muito mais", finalizou o secretário.

Os moradores do bairro tiveram a oportunidade de conhecer as salas e gostaram do que viram. "Já tem bastante tempo que estávamos esperando esse tipo de serviço em nosso bairro. Acho que vai ser interessante ter um espaço para oferecer serviços jurídicos e o melhor é que está bem próximo de nós. Isso é muito bom", disse Afrânio Macêdo, morador de Tancredo Neves.

Segundo a assessoria do governo, a meta é realizar 3.600 atendimentos nos próximos 12 meses. A ação faz parte do programa Pacto pela Vida que visa diminuir os indicies de criminalidades em todo o estado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp