Geral

Vice-presidente do GGB comemora 18ª Parada Gay de Salvador e cobra delegacia especializada 

Vagner Souza
"O evento é um marco da resistência do movimento na Bahia", declarou Cristiano Santos ao BNews  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza

Publicado em 22/09/2019, às 16h30   Aline Reis


FacebookTwitterWhatsApp

Acontece na tarde deste domingo (22) a 18ª Parada Gay de Salvador. Este ano, devido às obras de requalificação da Avenida 7 de Setembro o evento saiu do Centro de Salvador e é realizado no Dique do Tororó. Em entrevista ao BNews, Cristiano Santos, vice-presidente do Grupo Gay da Bahia (GGB), falou sobre a importâcia do evento.

"O evento é um marco da resistência do movimento na Bahia graças ao professor Luiz Mott, que sempre lutou muito para conquistar vários direitos para a populaçao LGBT. A gente está aqui também comemorando os 40 anos do GGB", disse. 

Questionado sobre os avanços alcançados e sobre os serviços prestados pelo GGB, Cristiano ressaltou: "Tem a questao do nome social, atendimento psicológio, assistente social. Eu acredito que hoje a gente tem que lutar por uma delegacia especializada para a população LGBT, visto que a criminalização da homofobia foi aprovada pelo STF e não temos uma delegacia especializada em nenhum estado do Brasil. Precisamos de delegacias com pessoas sensibilizadas, que acolham o público LGBT".

Ao final da entrevista, o vice-presidente do GGB voltou a falar sobre a realização da Parada no Dique: "é a 18ª parada, e agora aqui no dique, já adultos, abençoados pelos orixás. Não podiamos deixar de fazer porque é um grito de resistência e temos um presidente que retira direitos. Estamos aqui mostrando que estamos fortes e firmes. Um segurando a mão do outro e não vamos soltar contra a luta de todo tipo de preconceito, seja ele homofobia, racismo ou qualqur outro".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp