Geral

Visitação é suspensa em Abrolhos após chegada das manchas de óleo

Divulgação
Ministro da Defesa disse que não tem como mensurar o volume e a dinâmica do vazamento  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 03/11/2019, às 19h38   Redação BNews



O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) determinou, neste domingo (3), a suspensão por três dias da visitação ao Parque Nacional Marinho dos Abrolhos, na Bahia, região que também foi atingida pelas manchas de óleo que chegaram às praias do Nordeste.

Após sobrevoar o local, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo, disse que não tem como mensurar o volume e a dinâmica do vazamento do óleo que atingiu as praias do litoral nordestino.

“É um óleo difícil, que vem a meia água. O radar não pega, o sonar não pega, o satélite não pega. A gente tem uma visualização dele quando chega na água. É difícil, a gente não tem uma bola de cristal em relação a isso”, disse o ministro, em entrevista ao jornal Folha de São Paulo.

Segundo informações mais recentes divulgadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), 296 locais em 101 municípios do Nordeste foram atingidos pelo petróleo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp