Geral

Quatro feridos em acidente aéreo em Maraú são transferidos para São Paulo

Leitor BNews
Três vítimas do acidente permanecem internadas no HGE e inspiram cuidados  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 19/11/2019, às 12h46   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Quatro dos sete feridos do acidente com o avião que caiu na península de Maraú, no baixo sul da Bahia, foram transferidos, na manhã desta terça-feira (19), do Hospital Geral da Bahia (HGE) para o Hospital Albert Einstein, em São Paulo. Entre eles estão o menino de 6 anos, filho de Marcela Brandão, que faleceu no local do acidente, e Eduardo Trajano Telles Elias, que continua internado no HGE; e Marrie Cavelan, de 27 anos.

Segundo a secretaria estadual de Saúde da Bahia (Sesab), os quatro pacientes foram transferidos a bordo de uma UTI aérea. Três vítimas do acidente permanecem internadas no HGE e inspiram cuidados.

O acidente ocorreu na última quinta-feira (14), nas proximidades do distrito de Barra Grande, e teve uma vítima fatal no local da ocorrência dos nove feridos e transferidos para a capital baiana, dois evoluíram para óbito. O primeiro falecimento, Maysa Marques Mussi, irmã de Marcela Brandão, que morreu no local no acidente, foi registrado na noite de sábado (16), e na manhã de domingo (17) o ex-piloto de Stock Car Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha, 36 anos, também não resistiu aos ferimentos.

Segundo a RecordTV Itapoan, dez pessoas estavam na aeronave: o piloto Aires Napoleão; Christiano Chiaradia Alcoba Rocha, conhecido como Tuka Rocha (que veio a óbito), 36 anos; Eduardo Mussi, irmão do deputado licenciado Guilherme Mussi; Fernando Oliveira Silva, 26; Marcelo Constantino, 28; Marrie Cavelan, 27; Menino de 6 anos; Maysa Marques Mussi (que veio a óbito), esposa de Eduardo Mussi; Eduardo Trajano Telles Elias, 38; pai do menino de 6 anos e marido de Marcela Brandão Elias (vítima fatal na queda).

Dados do Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB) revelam que o bimotor prefixo PT-LTJ pertence ao banqueiro José João Abdalla Filho, o Juca Abdalla. Fabricada em 1981, a aeronave estava com o certificado de aeronavegabilidade em situação regular, registrada e apta a realizar serviços aéreos privados. Dono do Banco Clássico e apontado como um dos homens mais ricos do Brasil, Juca Abdalla não estava a bordo da aeronave no momento do acidente.

Matérias relacionadas:

Avião de pequeno porte cai em pista de pouso de resort em Maraú; assista
Maraú: Acidente de avião em resort deixa um morto e 9 feridos; assista
Feridos em acidente aéreo em Maraú são transferidos para hospitais de Salvador
Ex-piloto da Stock Car está entre as vítimas do acidente aéreo em Maraú
Parentes de deputado federal licenciado estavam em aeronave que caiu em Maraú
Mais três pacientes de acidente de avião na Bahia serão transferidos para o HGE
Morre Maysa Mussi, segunda vítima do acidente com bimotor em Maraú
Morre ex-piloto da Stock Car, Tuka Rocha, vítima de acidente com aeronave no sul da Bahia
Marina Ruy Barbosa lamenta mortes dos amigos após acidente com avião em Maraú
Sete feridos em acidente aéreo em Maraú continuam internados no HGE
Vítimas do acidente aéreo em Maraú não correm risco de morte, garante secretario de Saúde Fábio Vilas-Boas

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp