Geral

Influenciadora digital chama amiga de autista de forma pejorativa e internautas exigem respeito; assista

Reprodução/ Instagram
Para o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez a atitude da influenciadora contribui para que outras pessoas também usem o transtorno como adjetivo   |   Bnews - Divulgação Reprodução/ Instagram

Publicado em 24/11/2019, às 13h37   Redação BNews



Com 135 mil seguidores no Instagram @donnacachos, a influenciadora digital Donna Paula, virou alvo de diversas mães, pais e ativistas da causa de pessoas com transtorno do autismo, após publicar um vídeo no qual chamou uma amiga de autista. “Ridículo a atitude de usar autismo pra querer zoar alguém... Sem noção e falta de respeito total de alguém que com certeza luta diariamente por respeito e igualdade, visto que também não se encaixa em padrões. Lamentável”, disse uma seguidora.  

Para o vice-presidente da Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA), Leonardo Martinez, que também é pai de um adolescente que tem autismo, a atitude da influenciadora contribui para que outras pessoas também usem o transtorno como adjetivo e de forma pejorativa. 

“Existe um sentimento de impotência e tristeza em relação a isso. Esse tipo de comportamento alimenta o preconceito, coloca o autismo como piada, adjetivo”, disse.  

À reportagem, Donna Paula se retatrou sobre o erro que cometeu e pediu desculpas a todos os autistas e internautas que se ofenderam com sua atitude. Além disso, a influenciadora ressaltou que não usou o autismo como adjetivo intencionalmente. "Eu peço encarecidamente a compreensão de todos por eu ter cometido esse erro. Já me conscientizei sobre isso e não vai se repetir, porque é normal errar, todo mundo erra e eu entendo completamente a reação de todos, mas não só por isso devemos descarregar todas as pedras e o importante é que de coração eu não vou repetir", afirmou.  

Assista ao vídeo:

*Matéria atualizada às14h26 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp