Geral

Delta Airlines compra parte da Gol Linhas Aéreas

Publicado em 08/12/2011, às 13h06   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como forma de ter acesso ao mercado internacional, cada vez mais aquecido no Brasil, a Gol firmou acordo com a Delta Airlines. "Nós queríamos ampliar a nossa presença nesse mercado, que cresce, mas não queremos nos próximos anos fazer voos diretos para os Estados Unidos sozinhos", disse em entrevista exclusiva à Agência Estado o diretor vice-presidente de Finanças da Gol, Leonardo Pereira.


Questionado se essa estratégia pode levar a negociações parecidas com companhias aéreas da Europa e de outras regiões, Pereira disse que não há nada em andamento no momento, mas que isso é possível, "eventualmente". Atualmente, a Gol (que detém a marca Varig) oferece voos internacionais na América do Sul (Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia, Venezuela e Chile) e no Caribe (Barbados, Aruba e República Dominicana). A Delta, por sua vez, tem voos para setenta países.


Ontem a Gol informou que assinou acordo com a Delta para que a companhia americana adquira uma participação acionaria minoritária estratégica na companhia. A Delta vai investir US$ 100 milhões em troca de American Depositary Shares lastreados em ações preferenciais da Gol por meio de uma emissão de ações preferenciais com preço médio de R$ 22 por ação.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp