Geral

Luiza Maia x Luiz Caldas

Imagem Luiza Maia x Luiz Caldas
Assessoria rebate e diz que deputada dá demonstração de burrice e seria uma boa censora da Ditadura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2011, às 08h00   Daniel Pinto


FacebookTwitterWhatsApp

Não satisfeita em comprar briga com as bandas de pagode, que se sentiram atingidas pela chamada Lei Anti-Baixaria, a deputada estadual Luiza Maia (PT) volta aos holofotes da mídia em um novo fuzuê com um artista da Boa Terra. Desta vez, segundo a Tempo Presente, de A Tarde, ela prometeu protocolar uma moção de repúdio na Assembleia Legislativa contra Luiz Caldas porque ele cantou a música “Fricote”, no 1º Festival de Jazz e Blues de Arembepe, em Camaçari. O grande problema, na avaliação da petista, é que o refrão “Nega do cabelo duro, que não gosta de pentear” desqualifica a mulher.

A reportagem do Bocão News tentou falar com Luiz Caldas, mas a assessoria de imprensa do “pai da axé music” garantiu que ele não iria se pronunciar sobre o assunto. Entretanto, a própria assessoria fez algumas considerações sobre a postura de Luiza Maia, o papel do legislador e a diferença entre conteúdo ofensivo e a licença poética nas obras de arte.

“Tudo isso é tão ridículo. É preciso ter discernimento para diferenciar o xucro do lúdico. Será que a deputada vai impedir que as escolas leiam ‘O Cortiço’, de Aluísio Azevedo, porque a mulher é retratada com bestialidade? Será que ela vai queimar os quadros impressionistas que retratem o nu feminino por ser um atentado violento ao pudor? Se for assim, terá que censurar também músicas de Chico Buarque, Luiz Gonzaga e tantos outros. Pelo visto, a deputada seria uma ótima censora do Regime Militar. A função do parlamentar é fiscalizar o Executivo e trabalhar para aumentar os investimentos em Saúde, para evitar as mortes por meningite e dengue; em Segurança Públicas, para diminuir o número de homicídios; Infraestrutura, para melhorar a malha rodoviária e impedir que as estradas sejam pedagiadas. O único alento que temos é que, ao invés de ganhar votos, campanhas como essa são apenas demonstrações de burrice”.

Até a publicação desta matéria, a deputada Luiza Maia não havia sido localizada para comentar o assunto.


E você, amigo leitor, o que acha de toda essa polêmica? Deixe sua opinião no espaço aí embaixo. 

Leia matérias relacionadas:

Deputada Luiza Maia apresentará moção de repúdio contra Luiz Caldas


Escolhido relator do projeto anti-baixaria


Cantor de pagode critica projeto polêmico de Luiza Maia


Deputada é ameaçada por causa de projeto


Composição: Bocão News

Matéria atualizada às 17h58 do dia 21 de dezembro


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp