Geral

Feliz 2012!

Imagem Feliz 2012!
"Paz, prosperidade, amor, dignidade, menos violência, saúde, fé"   |   Bnews - Divulgação

Publicado em 01/01/2012, às 02h28   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


2012 chegou. Um mar de gente se formou na Barra na noite do dia 31. Centenas, milhares de pessoas se reuniram em volta do Cristo e em volta do Farol. No palco, atrações como Parangolé e o percussionista Magary Lord levaram ao público a energia esperada para receber o ano novo.





Durante toda a Orla foi possível observar as pessoas se espremendo. Uns reclamavam, outros, se preocupavam apenas com um bom lugar para vislumbrar a queima de fogos. Esta, organizada em mais de 20 toneladas que foram espalhadas em 14 pontos de Salvador e nas ilhas de Maré, Bom Jesus dos Passos e dos Frades e apresentações musicais com 22 bandas e músicos, além de orquestra e coral foram realizados em sete locais da capital.

O que chamou a atenção foi a falta de iluminação da orla. Uma escuridão impedia quem estava mais distante de ver o ritual e as comemorações de quem estava na areia. O palco, um pouco menor do que os anos anteriores - permitia que o som pudesse ser ouvido apenas por quem estivesse mais próximo.


Mas, nenhum problema ou erro iria ser observado esta noite. Afinal, é noite de reveillon, de boas vindas. Como num único coral, num único gesto e vontade todos gritaram 'Viva 2012'. Cerca de um milhão de pessoas ecoaram este grito no instante em que os ponteiros marcaram 0h. E como combinado, todos se calaram diante da queima de 16 minutos de fogos que trocavam de cores e formas no céu de Salvador - num dos principais cartões postais da capital baiana.




E assim, em mais uma virada, todos almejaram e desejaram um ano com paz, prosperidade, saúde e amor. Sentimentos que são reais e vivem, infelizmente - durante o tempo em que os efeitos dos fogos duram no céu. Em cada explosão um pedido, um perdão e um telefonema no exato momento em que o novo ano chega e se fortalece o dizer a um ente querido. "Eu te amo". E diante destes votos que perduram - mesmo que por alguns minutos, o Bocão News deseja a todos os internautas - que os seus desejos durem e se façam pelos 365 dias que vêm a seguir. Feliz 2012!

CONFIRA A GALERIA DE FOTOS


Fotos: Roberto Viana// Bocão News




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp