Geral

Denúncia Bocão News: os garis têm segurança?

Publicado em 08/01/2012, às 09h34   Caroline Gois


FacebookTwitterWhatsApp


Diariamente, é comum e natural vermos na rua da capital os carros da Limpurb realizando a função de recolher os lixos das avenidas e bairros de Salvador.
Mas, neste sábado (7), observando um dos carros que passava pela região do Iguatemi a equipe do Bocão News se questionou: Até que ponto eles estão seguros, já que, estão sempre em pé, na carroçeria, sem nehuma proteção ou sem estarem presos a nada? 


Foto: Roberto Viana//Bocão News
Com isso, tentamos entrar em contato com o Sindlimp - Sindicato dos trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia, mas não tivemos êxito. O objetivo era esclarecer se há normas que condicionam o trabalho dos garis e carregadores de lixo e até que ponto eles estão protegidos de acidentes de trabalho.
Em dezembro de 2011, o gari Isaías Manoel Silva de Oliveira, 36 anos morreu atropelado por um caminhão que realizava coleta de lixo no município de Valença.
A vítima estava em cima do veículo organizando o lixo e auxiliando seus colegas que coletavam o material, no momento que escorregou da caçamba. O motorista não conseguiu desviar e passou por cima da cabeça de Isaías. 
Com a palavra, os órgãos competentes.
Nota publicada às 15h30

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp