Geral

Wando corre risco de morte, diz médico

Imagem Wando corre risco de morte, diz médico
Cantor está sedado na UTI de um hospital, em Belo Horizonte, e respira com ajuda de aparelhos  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 31/01/2012, às 12h39   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em entrevista coletiva realizada na segunda-feira (30), o médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, onde se encontra internado desde a última sexta-feira (27) o cantr Wando, 66, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave". "Ele corre um risco de morte importante".

O músico está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.

De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina (dores no peito, casada por falta sangue no músculo cardíaco), e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado (28), o cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.
De acordo com o escritório do artista no Rio de Janeiro, ele não tinha conhecimento de problemas no coração e a internação surpreendeu a todos. Wando está acompanhado da família em Nova Lima.
A irmã de Wando, Maria das Graças Reis, disse ontem que ela e a família estão com esperanças a respeito da recuperação do músico. "Estamos confiantes, ele é uma pessoa forte", afirmou Maria das Graças, revelando que outros membros da família já tiveram problemas cardíacos. "Meu pai, um tio e eu já tivemos problemas no coração. Prefiro que eu morra no lugar do meu irmão", disse emocionada.

Leia a íntegra do boletim.
Belo Horizonte, 30 de janeiro de 2012.
Boletim Médico – Biocor Instituto – Paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando)
Recomendado por seu clínico particular Dr. João Carlos Dionísio, o paciente Vanderley Alves dos Reis (Wando) foi encaminhado para a realização de cateterismo cardíaco, no Biocor Instituto, devido ao quadro de angina* de peito e a alteração de exames propedêuticos (Cintilografia miocárdica).
O cateterismo foi realizado na manhã de sexta-feira, dia 27, pelos Dr Eduardo Szuster e Dr Mauricio de Rezende Barbosa, médicos cardiologistas intervencionistas, do Biocor Instituto, sem intercorrências. O paciente permaneceu internado no hospital para definição terapêutica. Devido à gravidade e extensão das obstruções coronarianas encontradas, após discussão em equipe, optou-se pela permanência hospitalar para cirurgia de revascularização do miocárdio.
Contudo, na madrugada de sábado, o paciente apresentou quadro de angina refratária ao tratamento clínico. Sendo assim, foi prontamente submetido, em caráter de urgência, à angioplastia coronariana de múltiplas artérias, pela mesma equipe.
O paciente foi encaminhado ao Centro de Tratamento Intensivo, sedado, respirando por aparelhos, com suporte medicamentoso e suporte de assistência circulatória.
Encontra-se em estado grave, mas com ligeira melhora do quadro clínico, sem previsão de alta e tendo à mão todos os recursos para o tratamento.

Com informações Uol e G1

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp