Geral

Erro em sistema da Sedur inviabiliza alteração cadastral de empresas de Salvador

Reprodução
Secretaria reconheceu a instabilidade, porém não estabeleceu prazo para normalização   |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 23/07/2021, às 17h54   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador lançou, no último dia 13, o Sistema Simplifica. Trata-se de uma integração de sistemas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e Junta Comercial da Bahia (Juceb). 

A partir da mudança, as mudanças no Termo de Viabilidade de Localização (TVL) passaram a ser feitas exclusivamente no portal da Junta. Usuários do sistema reclamam que desde então ninguém mais consegue fazer alteração de endereço de empresas no município de Salvador. 

Isso tem ocorrido porque o novo sistema integrado não está aceitando a leitura do TVL com 6 dígitos. Como o portal com o sistema anterior foi desativado, quem precisa usar o serviço está a ver navios. Ou seja, é impossível realizar alteração cadastral de empresas da capital baiana. 

Procurada, a Sedur salientou que o sistema integrado está funcionando, mas reconheceu o problema na leitura do TVL. O órgão, porém, não estabeleceu uma data para que o sistema volta a funcionar perfeitamente.

"A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) informa que a integração do órgão à RedeSim está funcionando, mas foi identificada uma falha na leitura do Termo de Viabilidade de Localização (TVL) com até 6 dígitos. A equipe técnica da secretaria está trabalhando para solucionar a questão com brevidade".

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp