Geral

Parceria entre governo da Bahia e BNDES prevê modernização de parques estaduais

Reprodução/Google
Objetivo do projeto é oferecer um novo conceito de parque urbano  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google

Publicado em 24/10/2021, às 14h05   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

O Governo da Bahia, por meio da Secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), passará a realizar audiência públicas sobre a concessão de parques estaduais. O foco do projeto está na modernização e preservação ambiental e será desenvolvido em parceria com o programa de Concessões de Parques Naturais do Banco Nacional de Desenvolvimento (BNDES)

Entre as áreas que integram o programa está o Parque Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, que atrai turistas e praticantes de diversos esportes e a ideia é oferecer espaços com atrativos ao público, mantendo a gratuidade prevista nas leis municipais, estaduais e federais.

O processo de concessão ainda irá passar por todos os procedimentos necessários e questão previstos no contrato firmado com o governo do estado, como ouvir a comunidade do entorno, informar a sociedade passo a passo de tudo o que será feito, com transparência e responsabilidade ambiental, mostrando o cuidado com as comunidades tradicionais, os moradores do entorno, turistas e os esportistas que usufruem do local.

Entre os benefícios da concessão estão a modernização e revitalização da ciclovia, dos restaurantes, quadras, parques infantis e demais espaços que ofereçam lazer para a população, em um novo conceito de parque urbano na capital.

Pandemia

Os parques estaduais da Bahia estavam fechados desde março de 2020, quando começou a pandemia da Covi-19 e voltaram a abrir no último dia 15 outubro.

Neste momento de reabertura, o Parque Metropolitano de Pituaçu vem adotando todas as medidas restritivas, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) e conforme preveem os decretos municipais e estaduais.

Leia também:

Jardim Botânico de Salvador passará por uma reforma completa

Projeto Parque Pedra de Xangô é apresentado à comunidade de Cajazeiras

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp