Geral

Escola em Jaguaripe não tem merenda

Publicado em 22/11/2010, às 08h42   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em Jaguaripe, a 240 km de Salvador, 5 mil estudantes das 35 escolas municipais dos distritos de Cações, Mutá, Pirajuía, Barreiras do Jacuruna, Camassandi e Ilha da Ajuda não recebem merenda escolar há quatro meses. Ano passado, os alunos dos quatro distritos e povoados ficaram cerca de seis meses sem ter o que comer na hora do lanche e a merenda só chegou sob intervenção do Ministério Público.

Na localidade de Pirajuía, os alunos só tiveram merenda durante 15 dias no mês de março e por uma semana em junho. De acordo com as informações das mães e alunos para o jornal A Tarde, às vezes tem suco, mas falta o açúcar, tem o milho para fazer mingau, mas não tem leite ou botijão de gás para cozinhá-lo. Por conta do problema, os alunos são dispensados mais cedo. Às 10h30 para o turno da manhã e entre as 15h30 e 16h45 para os da tarde.

A justificativa da secretária da Educação do município, Edna Pinho, o problema seria a distância entre as localidades e desconhece que tenha faltado merenda durante todo este período e não soube explicar o porquê, já que a prefeitura recebe R$ 38 mil por mês do Ministério da Educação para a compra da merenda. Segundo ela, o setor de compras é responsável pela aquisição dos produtos e envia para o Departamento de Merenda Escolar, que controla qualidade da merenda e distribui para as escolas.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp