Geral

Papa enfrenta protestos em Londres

Publicado em 18/09/2010, às 16h49   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Neste sábado (18), o papa Bento XVI em visita à Inglaterra se reuniu com vítimas que sofreram abuso sexual cometidos por padres da Igreja Católica. O papa se desculpou e afirmou que a igreja está fazendo tudo ao seu alcance para que os acusados sejam punidos.

Em uma declaração, o porta-voz da Igreja disse que o papa expressou sua profunda tristeza e vergonha diante da situação. Revelou ainda que Bento XVI orou com as vítimas e familiares e lhes assegurou que a Igreja Católica continua implementando medidas para proteger os jovens.

A reunião com cinco pessoas, que foram descritas como "um grupo de pessoas que tinham sido abusadas sexualmente por membros do clero”, foi realizada na  residência do embaixador do Papa no Reino Unido. No início do encontro, o Papa Bento XVI disse que ele e toda a Igreja Católica se sentiam envergonhados e humilhados pelo comportamento dos sacerdotes que provocaram "grande sofrimento" para jovens vítimas de abuso sexual.

Mesmo com o pedido de desculpas. Bento XVI teve que enfrentar protestos nas ruas Londres. Os jornais locais revelam que mais de 10 mil pessoas declaram as suas insatisfações com relação à visão do papa sobre preservativo, relação homossexual, entre outros posicionamentos do clero católico.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp