Geral

Rondesp terá aumento no efetivo

Imagem Rondesp terá aumento no efetivo
As Rondas Especiais da PM realizou solenidade pelos 10 anos do grupo  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/05/2012, às 18h15   Redação Bocão News




“A Polícia Militar está progredindo, é um efeito gradativo e contínuo”, lembrou Nilton Régis Mascarenhas, coronel na reserva da Polícia Militar, em homenageado durante solenidade pelos 10 anos das Rondas Especiais (Rondesp). O evento aconteceu nesta sexta-feira (25), na Vila Militar, na Cidade baixa. O grupo de apoio às Companhias Independentes da Polícia Militar (CIPM) teve apoio do comandante que deixou a liderança em 2011. Segundo ele, a ideia inicial foi mantida. “A Rondesp vem para reforçar o policiamento e deve permanecer, a violência de Salvador e RMS vem reduzindo após implantação do grupo”, acrescentou.



Apesar da chuva, que provocou atraso na solenidade, houve demonstrações de técnicas policiais e homenagens aos ex-comandantes das subdivisões da Rondesp, a exemplo do tenente coronel Esturaro – hoje na Comunicação do órgão, e o primeiro comandante geral das Rondas Especias, Ricardo Faigel.


“Esta solenidade é a prova de que aquela ideia deu certo, mesmo com a tentativa do então governador Otto Alencar (PSD) de demover a ação. Muitos acreditavam que a Rondesp dividiria a coorporação, mas ela mostra que como idealizado, vem para somar. A única diferença entre hoje e o período em que estive nas ruas é que antes haviam mais viaturas e saíamos em comboio”, comentou Faigel à reportagem do Bocão News.


Em discurso ao grupo, o atual comandante geral da PM, o coronel Alfredo Castro, agradeceu apoio dos militares na jornada diária em combate ao crime e assegurou que a Rondesp permanecerá nas ruas. “Na segunda-feira (28) divulgaremos nota com aumento do efetivo e remanejamento dos grupos. E para quem não acreditou ou critica este trabalho, hoje é uma consagração do sucesso”, disse.

Fotos: Gilberto Júnior // Bocão News

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp