Geral

“Guitarra Baiana” é o tema do Carnaval 2013

Imagem  “Guitarra Baiana” é o tema do Carnaval 2013
Saltur confirma em votação unânime do Comcar o instrumento com cinco cordas será a estrela homenageada  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 12/06/2012, às 07h41   Elena Martinez - @ElenaMartinez


FacebookTwitterWhatsApp

A guitarra baiana será a grande homenageada no carnaval 2013. O tema foi confirmado na tarde desta segunda-feira (11), na sede Salvador Turismo (Saltur). A sugestão foi apresentada em entrevista ao Bocão News no mês de abril, pelo novo presidente, Jonga Cunha, e agora atendida pelos 12 representantes na reunião do Conselho Municipal do Carnaval (ComCar).
De acordo com Cunha, sua ideia de colocar a guitarra baiana como tema principal do carnaval 2013, já não era novidade. “O tema promete um resgate histórico da maior festa popular do mundo. A guitarra baiana tem interatividade com o público, principalmente por aqueles que conhecem a história do carnaval de Salvador. Acredito que os baianos estão contentes e orgulhosos pela escolha do tema”, afirma.
O presidente do ComCar, Pedro Costa disse que Salvador é um berço de ideias para homenagens. "Salvador é fértil para temas do Carnaval, e a escolha deste demonstra o apoio do Conselho em homenagear a cidade", finalizou.
A princípio, os três temas a serem votados pelo conselho seriam, água, musicos e guitarra baiana. A escolha se deu contando inclusive com a presença do instrumentista, Armandinho Macedo.
Para o cantor, a homenagem é uma conquista. “A guitarra baiana possui uma sonoridade única que caracteriza a música trieletrizada, o instrumento revolucionou o carnaval nos anos 40 e permanece na história do carnaval soteropolitano”.
O especialista em tocar a guitarra baiana revelou ainda que promete um presente para público. "Em breve, apresentarei um CD com o mesmo título da festa, como um presente para os baianos. É uma homenagem justa para a história da cidade, da festa, do Carnaval de Salvador”, disse Armandinho.

Leia matéria relacionada:

Foto: Gilberto Júnior // Bocão News

Nota originalmente publicada às 19h do dia 11

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp