Geral

Ex-presidente da Valec é solto após cinco dias preso em Goiânia

Publicado em 10/07/2012, às 13h36   Redação Bocão News - @bocaonews


FacebookTwitterWhatsApp

O ex-presidente da Valec, José Francisco das Neves, o Juquinha, foi solto na noite da última segunda-feira (9), depois de passar cinco dias preso na Superintendência da Polícia Federal em Goiânia. Juquinha, a mulher e um dos filhos são acusados de ocultação de patrimônio e lavagem de dinheiro, supostamente desviados das obras de construção da ferrovia Norte-Sul.

O prazo da prisão temporária terminou ontem. A PF e o Ministério Público acharam desnecessário pedir a permanecia deles na prisão. As investigações estão em fase adiantada.

Em depoimento, Juquinha negou que tenha cometido qualquer irregularidade. Ele disse que fez fortuna acumulando renda em negócios ao longo de sua vida. Laudos da PF apontam o desvio de R$ 130 milhões só em alguns trechos da ferrovia Norte-Sul em Goiás.

Juquinha foi preso na manhã da quinta-feira (5), com mais três pessoas acusadas de fraude em licitações da Ferrovia Norte-Sul. Em apenas quatro inquéritos, a PF constatou sobrepreço de R$ 129 milhões nas obras da ferrovia entre Goiás e Tocantins. Na operação chamada de Trem Pagador, foram presos além da mulher e do filho, um sócio do executivo.

Fonte: Globo.com

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp