Geral

CAU-BA faz caravana para divulgar conselho no interior

Imagem CAU-BA faz caravana para divulgar conselho no interior
Os primeiros encontros acontecem em Vitória da Conquista e Ilhéus  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 23/07/2012, às 19h25   Redação Bocão News (twitter: @bocaonews)



O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia - CAU-BA, está promovendo seminários no interior para divulgar o Conselho nas regiões de maior concentração de arquitetos e urbanistas do estado. Os primeiros encontros estão marcados para as cidades de Vitória da Conquista (dia 24), Itabuna e Ilhéus, (dia 26) de julho, nos auditórios da Faculdade FAINOR e UNIME, respectivamente. Além de divulgar o órgão, o seminário vai informar sobre à nova forma de funcionamento, o processo de estruturação e o seu papel para a sociedade.

Devem participar do seminário, além dos arquitetos e urbanistas locais, representantes dos poderes constituídos como do Ministério Público, de cartórios de registro de imóveis, prefeitos, secretários de Planejamento, desenvolvimentos urbanos, de obras e responsáveis por licenciamento e fiscalização de empreendimentos como loteamentos, edificações, atividades, representante local do SEBRAE, além de coordenadores de cursos de arquitetura e estudantes.

A criação do CAU, pela Lei 12.378/2010; O impacto na vida profissional de arquitetos e urbanistas; O Conselho na vida das cidades e dos cidadãos e apresentação do Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU, são os principais temas abordados no seminário que contará com a participação da presidente do CAU-BA, arquiteta Jandira França, e dos conselheiros federal e estadual, representantes da região, como palestrantes.

Além dos palestrantes, um operador do Sistema de Informação e Comunicação do CAU, estará fazendo esclarecimentos sobre o seu funcionamento. A ideia é que não fique nenhuma dúvida entre arquitetos e representantes da sociedade de como funciona toda a estrutura do órgão.

Paralelo ao Seminário, a Caravana do CAU vai visitar órgãos como Prefeitura, universidades e demaisentidades, que poderão figurar como potenciais parceiros, na estruturação de projetos mútuos e convergentes que beneficiam a sociedade e à coletividade geral, à exemplo da discussão em torno da acessibilidade, mobilidade urbana, planejamento das cidades, assistência técnica, entre outras temáticas.

Conforme a presidente do CAU_BA,arquiteta e urbanista Jandira França, são temáticas que, se discutidas conjuntamente, “num amplo fórum de políticas, observadas as expertises e experiências de cada instituição, certamente assegurarão maior efetividade e eficácia da atuação”.A programação do evento acontece sempre a partir das 19 horas em todas as cidades. As três cidades têm hoje, 147 arquitetos e urbanistas registrados no CAU.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp