Geral

TWB volta atrás e suspende aumento

Publicado em 08/12/2010, às 14h14   Redação Bocão News



Depois de muita confusão e reclamação dos usuários do sistema ferry boat, a TWB, concessionária que explora o serviço de travessia entre Salvador e a Ilha de Itaparica, suspendeu temporariamente o aumento de 50% sobre a tarifa do ferry nas passagens com hora marcada.

O aumento chegou a ser cobrado na manhã desta quarta-feira (8), mas a empresa se comprometeu em devolver a diferença de quem pagou a passagem mais cara.

A decisão de suspender o aumento anunciado no início da semana teria sido decorrente de a notícia ainda não ter sido “processada” pela população, o que teria gerado muitos desentendimentos no terminal de São Joaquim durante a manhã desta quarta.

No final da manhã, após muita confusão e reclamação de usuários do sistema ferry boat, o diretor da TWB Jayme Rangel, diretor da empresa, anunciou a suspensão temporária da cobrança.

Ele disse que o aumento não tem o objetivo de elevar a arrecadação, mas sim de ordenar a demanda, atraindo passageiros para horários ociosos. De acordo com Rangel, o ordenamento é necessário em função do crescimento constante de fluxo de passageiros e veículos.

O diretor da TWB disse ainda que a empresa mantém o desconto de 50% no valor da tarifa para passagens adquiridas pelo sistema hora marcada nos períodos de menor demanda.

Diante da decisão de suspender o aumento, a empresa se comprometeu em devolver aos passageiros que pagaram a tarifa mais cara a diferença cobrada, a partir da próxima segunda-feira (13). Os usuário que compraram o bilhete com acréscimo de 50% sobre o valor da tarifa regular, poderão solicitar o reembolso da diferença a partir das 8 horas da segunda feira, segundo informou Rangel.

Apesar da “trapalhada” registrada nesta quarta-feira, a empresa não descarta o reajuste do valor das tarifas do sistema ferry boat. Conforme Rangel, a TWB está discutindo a data em que a tarifa será reajustada definitivamente, mas garante que não acontecerá a curto prazo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp