Geral

Atentado às Torres Gêmeas completa 11 anos nesta terça

Publicado em 11/09/2012, às 12h44   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

O atentado terrorista às Torres Gêmeas, em Nova Iorque, completa nesta terça-feira, 11 anos. O ataque realizado por dois aviões é considerado o maior da história do país, deixando 3 mil mortos e destruindo o World Trade Center, então importante prédio comercial. Se em 2011 a cerimônia no local onde ficavam as torres contou com a presença do presidente Barack Obama, em meio ao impacto do décimo aniversário dos ataques e da eliminação de Osama bin Laden em maio daquele ano, nesta ocasião o ato não terá tantas novidades e preparativos.


O chefe de Estado e sua esposa, Michelle Obama, lembrarão a tragédia em Washington com um minuto de silêncio na Casa Branca e com uma visita ao Pentágono, onde caiu um dos quatro aviões sequestrados por membros da rede terrorista Al-Qaeda, na manhã de 11 de setembro. Seguindo com as celebrações desta terça-feira, o vice-presidente Joe Biden viajará a Shanksville, na Pensilvânia para prestar homenagem às vítimas do voo 93 da United Airlines, que caiu perto dessa localidade depois de os passageiros e a tripulação terem enfrentado os sequestradores.


Em Nova Iorque, onde dois aviões se chocaram contra o World Trade Center, a cerimônia será realizada no National September 11 Memorial Plaza, inaugurado no ano passado no local dos ataques no sul de Manhattan. Como vem ocorrendo desde o primeiro aniversário, familiares das vítimas lerão em ordem alfabética os nomes das pessoas falecidas nos ataques de 2001 assim como dos seis mortos no atentado contra o World Trade Center em 1993.


Serão respeitados seis minutos de silêncio, dois para marcar os momentos em que os aviões atingiram as torres, dois para lembrar o desabamento destas e outros dois para marcar o momento do ataque ao Pentágono e da queda do voo em Shaksville. O prefeito de Nova Iorque, Michael Bloomberg, vai liderar a cerimônia, embora não haja um discurso previsto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp