Geral

MP autoriza obras na Sede de Praia do Esporte Clube Bahia

Imagem MP autoriza obras na Sede de Praia do Esporte Clube Bahia
Empresário da casa de shows Espetáculo rebate proposta de obras imediatas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/09/2012, às 21h11   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Com proposta de obras imediatas, o prefeito João Henrique assina nesta quinta-feira (27), às 10h, no Palácio Tomé de Souza, o Termo de Ajuste e Conduta (TAC), firmado com o Ministério Público do Estado. O TAC legaliza o início das obras de implantação do novo Parque de Lazer e Esporte, na Orla de Salvador, área ocupada pela Sede de Praia do Esporte Clube Bahia, na Boca do Rio.

O acordo firmado com o Ministério Público vai permitir a imediata demolição da sede de praia do Bahia e o aproveitamento da área na implantação do novo parque. De acordo com nota encaminhada pela assessoria de Comunicação da prefeitura, o projeto está avaliado em cerca de R$ 3 milhões, verba produto da iniciativa privada. Da solenidade que sela o início das obras participarão também o presidente do Bahia, Marcelo Guimarães Filho e dirigentes da empresa Foz do Brasil, subsidiária da Odebrecht e que vai financiar o projeto.

O projeto: Parque de Lazer e Esporte vai constar de paisagismo, ciclovias, trilhas para caminhadas, equipamentos de lazer, um mirante e um local para atividades culturais e comunitárias. A sua conclusão está prevista para dezembro. O parque será também integrado ao complexo esportivo localizado na margem oposto do Rio das Pedras, que já está tendo as suas quadras de tênis requalificadas pela Prefeitura e vai ganhar um terceiro campo de saibro, para a prática do futebol.

Mas, de acordo com o gestor da casa de Espetáculo, Jorge Roque, espaço que fica entre o ginásio de esportes e o clube, nada está concretizado ainda. “Eu tenho autorização para permanecer no espaço até 2015. Eles tinham até o dia 8 de julho deste ano para definirem os projetos sobre o parque, mas só agora conseguiram liberação para pensar a obra faraônica. O que eles não podem esquecer, é que a área ainda não foi desapropriada. E independente de que compactue com o projeto, ele não será executado na gestão do atual prefeito – já que ele está na eminência de passar o cargo por conta das eleições deste ano”, disse o empresário que se mostrou confiante quanto a permanência com os eventos no Espetáculo.


Jogando areia no desdém do empresário, o presidente do Bahia afirmou para a reportagem do Bocão News que o projeto sairá do papel. “Tudo indica que esta obra será iniciada este ano e o clube já tem projeto para o Transcon que receberá. Vamos investir na Cidade Tricolor em Dias D’AVila que já tem a primeira etapa com entrega prevista até janeiro deste ano”, comemorou Marcelo Guimarães Filho.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp