Geral

Bancários dos bancos privados encerram greve

Publicado em 27/09/2012, às 08h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Em assembleia realizada na noite desta quarta-feira (26), os bancários decidiram encerrar a greve da categoria do setor privado. Funcionários do Banco do Nordeste, Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal permanecem de braços cruzados.  Segundo Euclides Fagundes, presidente do Sindicato dos Bancários da Bahia, a categoria aceitou a proposta da Federação Nacional de Bancos (Fenaban) de 7,5% de reajuste do piso inicial.

Ainda segundo Fagundes, uma nova reunião está marcada para às 18h30 de amanhã (27), no Ginásio dos Bancários,  para definir o rumo dos bancos públicos. Os funcionários dos bancos privados retomam as atividades a partir de amanhã.

O Comando Nacional de Greve dos bancários aceitou ontem (25)  a proposta oferecida pela Federação Nacional de Bancos (Fenaban). O órgão concedeu um reajuste de 7,5% (2% de aumento real), elevação do piso da categoria e do vale-refeição e vale-alimentação em 8,5% (2,95% de reajuste sobre a inflação). Os bancários reivindicavam reajuste de 10,25%. Antes da greve, iniciada na última terça-feira (18), os bancos tinham proposto elevar os salários da categoria em 6%.


Nota originalmente publicada às 21h do dia 26

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp