Geral

Empresa de comunicação leva 7ª arte para as ruas

Imagem Empresa de comunicação leva 7ª arte para as ruas
Através de parcerias, a agência de mídia eletrônica Etruck promoveu noite de cinema na praça  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 09/10/2012, às 10h12   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Nem só de pão vive o cidadão, mas de toda arte e conhecimento que puder ter acesso. Na noite desta segunda-feira (8), a empresa de mídia eletrônica Etruck levou um pouco da 7ª arte para a comunidade em Fazenda Grande 2.  No caminhão da empresa que diariamente divulga notícias e propagandas comerciais, hoje foi exibido o filme O Rei Leão 3 para pais e filhos na praça do bairro, onde algumas famílias se reuniram.



Com o dia das crianças se aproximando, a Etruck criou o projeto beneficente que visa levar um momento de arte para as crianças mais carentes na cidade. Utilizando seu melhor e maior painel, o Big Etruck, a empresa leva para os bairros um cinema itinerante com direito a brinquedos e diversão.



Para o comerciante Jonatha Cabral, 28, e sua esposa Rebeca, o cinema na praça é uma boa novidade para o bairro que nada tem de atrativo: “A única deverão que o povo tem aqui é vir para a pracinha, mas aqui não tem nada além do nosso lanche. Coisa que, inclusive, já tentamos aprimorar e melhorar a estrutura. Temos todos os documentos e projetos para o quiosque, mas a prefeitura não nos dá um retorno”, relataram.

Falando em esquecimento, a dona de casa Jaciara Ribeiro também agradeceu o cinema, mas comentou sobre algumas prioridades. “A intenção desta empresa é ótima, nós realmente somos esquecidos neste bairro, nem prefeitura e muito menos governo do estado promove qualquer atividade de lazer. Além disso, contamos com a sorte quando precisamos de atendimento médico, para Fazenda Grande e Cajazeiras, só há dois postos de saúde”, desabafou a mulher que estava acompanhada de dois filhos.

Em concordância com a vizinha, Maria da Glória que vende acarajé na comunidade pede segurança e saúde para o bairro. “Estou aqui com meus filhos e netos, o cinema na praça é uma distração para nossas crianças, mas não devem esquecer que a violência em Salvador tem sido um problema muito grande e não é diferente neste bairro. Além disso, não temos postos de saúde”, acrescentou.

De acordo com um dos sócios da empresa Etruck, Bruno Mendes, a ideias do projeto é fomentar uma interação com a comunidade. “Nós levamos o filme, pipoca, algodão doce e brinquedos para esta e outras três comunidades. Mas, nosso objetivo não é apenas aparecer, queremos promover momentos como estes para as crianças. Elas veem para a praça com os pais e amigos para ver o filme, se socializam, e nós as conhecemos um pouco mais. Se tiver algo que nossa equipe possa fazer além da distribuição de lances e arte, faremos o possível para ajudar”, disse o empresário.

De acordo com Mendes, o projeto pode sair do papel, em menos de uma semana, com o apoio da Vivo, Bmart, 3Promo, Bahia Comunicação, e o Bocão News e deve se repetir no Natal.

Foto: Roberto Viana // Bocão News

Postada às 20h10 do dia 08 de outubro

Veja galeria com fotos da iniciativa no site

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp