Geral

Apagão no Salvador Shopping

Imagem Apagão no Salvador Shopping
Equipes da Coelba já estão trabalhando para resolver problema  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 26/10/2012, às 12h50   Caroline Gois (Twitter: @GoisCarol)




Um apagão - que durou cerca de 30 minutos - pegou de surpresa os funcionários e clientes do Salvador Shopping, no início da tarde desta sexta-feira (26). Segundo informações de testemunhas que entraram em contato com a redação do Bocão News, algumas lojas do Salvador fecharam as portas e a segurança foi reforçada em todas as portas de acesso quando tudo aconteceu. 
A Companhia de Abastecimento de Energia Elétrica do Estado (Coelba), através da assessoria, confirmou o apagão à equipe do Bocão News e disse que o problema foi em uma linha de energia que abastece o estabelecimento. A situação já foi normalizada.

Apagão no Estado

A Bahia sofreu um apagão por volta das 23h20 desta quinta-feira (25). Segundo informações do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pelo Sistema Interligado Nacional, houve um desligamento de linhas de transmissão na região à 0h14 (horário de Brasília). Mas ainda não foi possível especificar o local de origem do problema. 
De acordo com informações da assessoria de imprensa da Companhia de Eletricidade do Estado (Coelba), a luz foi reestabelecida em algumas cidades do sul baiano por volta das 2h40, recebendo energia das usinas de Itapebi e Funil. O órgão afirmou aguardar autorização do ONS para ligar outras cargas no estado.

A falta de energia foi causada por um incêndio em um equipamento entre as subestações de Colinas (TO) e Imperatriz (MA). O problema ocorreu justamente na interligação entre os sistemas Norte-Nordeste e Sul-Sudeste. Segundo informação da assessoria de imprensa do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema ocorreu pouco depois da meia-noite e demorou pouco mais de uma hora para ser resolvido. Portanto, por volta de 1h30 da manhã, a energia na linha principal já tinha sido restabelecida. No entanto, as distribuidoras de energia levaram mais tempo para restaurar a energia nas linhas secundárias. Uma reunião de técnicos às 14h de hoje, na sede do ONS, no Rio, vai analisar mais profundamente o problema. Pela manhã, o assunto deve ser discutido em uma reunião do Comitê de Monitoramento do Setor Elétrico, em Brasília.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp