Geral

Incêndio na Oi não tem hora para acabar

Imagem Incêndio na Oi não tem hora para acabar
Informações preliminares dão conta de que o prédio já está condenado e deve ser demolido  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 22/12/2010, às 07h21   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Incêndio na sede da OI, próximo ao Hotel Fiesta, no Itaigara, provoca congestionamento em toda região, com reflexos nas Avenidas ACM e Vasco da Gama. A orientação da Transalvador é evitar essa parte da cidade e usar vias alternativas, a exemplo da Paralela e Orla Marítima.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, as chamas tiveram início na parte superior do edifício, num local de difícil acesso, o que dificulta o trabalho de contenção das chamas. O incêndio já dura mais de oito horas e, segundo a mesma fonte, o esforço é para que o fogo não se propague.

A interrupção dos serviços prejudicou também os serviços bancários e o comércio, em pleno período natalino. Sistemas operacionais de cartões de crédito e débito saíram do ar, em bancos e nas lotéricas, assim como o sistema do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e do Bradesco.

Três bombeiros precisaram ser encaminhados a um hospital porque inalaram fumaça tóxica. Eles não correm risco de morte.

Com a interrupção dos serviços, foram atingidos sistemas de cartões de crédito e débito no comércio e centrais telefônicas de atendimento, como o 190 da Polícia Militar. Denúncias devem ser feitas pelos telefones celulares 0/xx/71/9996-1880/9626-6896/9626-8887/9629-4996.

Segundo a Oi, em nota enviada à imprensa, a empresa ainda não sabe estimar quantos clientes foram atingidos. A previsão do restabelecimento dos serviços será feita assim que os técnicos da empresa tiverem acesso ao local atingido pelo incêndio.

Prejuízos são incálculaveis ainda, mas o que se sabe é que muitos logistas tiveram que encerrar as atividades por hoje. Os problemas não se restringem ao interior do estado, localidades de estados como Alagoas, Sergipe, Pernambuco, Piauí e Maranhão também estão com os sistemas interrompidos.

Insinuante

Prejudicadas também ficaram as lojas Insinuante que tiveram os sistemas comprometidos com a pane da operadora, já que elas utilizam os serviços de cartões que necessitam da linha telefônica para funcionar.

Um funcionário da loja, que pediu para não ser identificado, informou que o problema causou um prejuízo grande à empresa que teve 90% das lojas fechadas durante todo o dia, incluindo as do interior. Ao todo, são quase cem lojas espalhadas pela capital.
O funcionário não soube informar como a operadora vai reparar os danos causados para a empresa e para os clientes, mas afirmou que certamente este será um problema resolvido com a presidência da loja.

Na véspera do Natal, quando muita gente deixa para fazer suas compras de última hora, não dá para estimar o prejuízo da cadeia varejista, que certamente deixou de efetuar centenas de vendas devido à pane no sistema causada pela suspensão dos serviços de telefonia.

A equipe do Bocão News tentou entrar em contato com a assessoria da Oi para esclarecer a dimensão do problema que envolve não apenas a rede de lojas Insinuantes, mas todos os clientes da operadora de telefonia fixa e móvel. Devido ao incêndio nas instalações da empresa, a operadora também ficou sem acesso.

O repórter fotográfico do Bocão News, Edson Ruiz esteve no local por volta das 19h30. O prédio está em chamas e de acordo com informações de bombeiros, é provável que o prédio tenha que ser demolido, pois não há como apagar o incêndio.


Confira as imagens 


Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp