Geral

Movimento intenso na travessia Salvador-Mar Grande

Publicado em 25/11/2012, às 10h25   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

Baiano e turistas estão fazendo a travessia para Mar Grande neste domingo (25), para aproveitar o dia de sol nas praias da Ilha de Itaparica.  O movimento na travessia do Sistema Salvador-Mar Grande, segundo a Astramab (Associação dos Transportadores Marítimos da Bahia), registra boa procura pelos usuários, com as embarcações partindo do Terminal Náutico, no Comércio, com ocupação completa. Os horários de partida estão ocorrendo de 30 em 30 minutos, mas se o fluxo de passageiros crescer as saidas ocorrem a cada  15 minutos.

Com oito embarcações em tráfego, o sistema começou a operar às 5h e vai até às 20 horas, quando sairá a última lancha do Terminal Náutico para Mar Grande – no sentido inverso a última viagem será às 18h30. Para o retorno à cidade, a previsão da Astramab é que o fluxo se intensifique a partir das 15 horas. As condições de navegação na Baía de Todos os Santos são excelentes neste domingo, com mar calmo e ventos fracos e o tempo médio da travessia é de 40 minutos.

 As escunas do “Passeio às Ilhas” também estão saindo lotadas do Terminal Náutico, com turistas e baianos aproveitando o domingo de sol para um tour pela Baía de Todos os Santos. O passeio inclui paradas na Ilha dos Frades e em Itaparica, com retorno às 17h30m. A procura por passagens para os catamarãs e lanchas rápidas que operam na linha marítima Salvador-Morro de São Paulo também é boa.

Os horários oferecidos são os seguintes horários: Saídas de Salvador – 10h30m,  13h30m e 14h. Saídas de Morro de São Paulo – 12h30m e 15h. A viagem para o Morro dura em média 2 hora e 20 minutos e a passagem custa R$ 75.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp