Geral

Irmãos baianos serão devolvidos à mãe

Publicado em 04/12/2012, às 07h09   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)



Advogada das famílias, Lenora Panzetti, que desde junho passado detêm a guarda dos cinco irmãos da Bahia retirados de casa à força por determinação da Justiça, declarou na manhã desta segunda-feira (03), em entrevista ao portal UOL, que “vamos começar pelos mais velhos, e depois entregaremos os menores. Vamos cumprir a decisão judicial. Estamos preparando as crianças para entregá-las à mãe biológica”.

Segundo Lenora, a mãe das crianças já está em São Paulo, em lugar não informado, para receber os filhos de volta. “Estamos tomando todo cuidado possível para que o trauma seja amenizado e para que tudo seja feito da forma menos dolorosa possível. Eles estão muito assustados, mas temos de cumprir a decisão.” Ainda, de acordo com a advogada, as famílias não pretendem desistir das crianças.

“A decisão será cumprida, mas vamos recorrer.” Segundo a advogada, as famílias ainda não recorreram porque o juiz Luiz Roberto Cappio, da Comarca de Monte Santo, na Bahia, que revogou a guarda provisória na semana passada, ainda não deu acesso aos autos, e há uma regra processual do Tribunal de Justiça da Bahia que impede que o processo tenha andamento sem a apresentação de uma cópia autenticada do processo. 

A advogada ratificou que o processo da guarda provisória das crianças não teve irregularidades. “O processo é legal, não houve nenhuma irregularidade na guarda provisória das crianças.” De acordo com Lenora, não houve uma adoção e sim, uma medida protetiva, ou seja, guarda provisória.


Foto: Anderson Sotero

Publicada no dia 03 de dezembro de 2012, às 15h25

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp