Geral

Feirantes ocupam as calçadas em Periperi

Imagem Feirantes ocupam as calçadas em Periperi
Pedestres se arriscam na pista, por não ter espaço para transitar  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 06/12/2012, às 19h08   Elena Martinez (@ElenaMartinez)


FacebookTwitterWhatsApp

A feira de Periperi, próximo a Praça da Revolução, está causando muitos transtornos para os pedestres. A populuação circula em meios aos carros, por não ter espaço nas calçadas. A Secretaria Municipal de Serviços Públicos e Prevenção à Violência (Sesp) informou que a fiscalização já pediu para os feirantes recuar as mercadorias deixando espaço para passagem dos transeuntes. “Temos, no total, 49 feiras. As rondas de fiscalização acontecem em período regular. Porém, nem todos os dias monitoramos os mesmos locais”, explicou o coordenador de Feiras e Mercados da Sesp, Yuri Dias.


A prefeitura, através da Sesp, está realizando o remanejamento da Feira de Periperi para uma nova estrutura que irá abrigar os feirantes. A equipe de reportagem do Bocão News, esteve nesta quinta-feira (6) no bairro e verificou que a construção do novo local está em reforma, mas as obras estão paralisadas.

De acordo com a Superintendência de Conservação e Obras Públicas do Salvador (SUCOP), a empresa, que venceu a licitação, não deu continuidade à obra. “O órgão já notificou a empresa e as providências para uma nova licitação de contratação está sendo providenciada”, disse o superintendente, Sóstenes Macedo.

Até o fechamento da matéria, a Sucop não soube informar a quantia gasta com a obra paralisada nem a estimativa de quanto ainda será gasto para finalizar a organização da nova feira. O órgão explicou que o processo de licitação está dependendo da Caixa Econômica Federal para ser iniciado

CONFIRAM GALERIA DE FOTOS AQUI


Fotos: Gilberto Júnior// Bocão News
Nota originalmente postada às 20h do dia 6

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp