Geral

Toldos começam a ser instalados amanhã

Publicado em 28/12/2010, às 08h45   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Este é a primeira vez que a população de Salvador vai passar Réveillon sem as barracas de praia, que todo ano ficam lotadas de soteropolitanos e turistas. Para tentar amenizar a situação, a prefeitura vai instalar toldos nos 75 quilômetros de orla da cidade. A questão é que a medida é apenas um paliativo, pois não vai resolver o problema dos barraqueiros, que após a virada do ano não vão podem usufruir a estrutura montada para trabalhar.

De acordo com o diretor da Associação dos Barraqueiros, Gilson Lima, em entrevista ao jornal A Tarde, nesta terça-feira (28), a categoria não vai ganhar nada com isso e apenas aceitou a proposta da prefeitura para “não deixar a população sem atrativos e fazer um Réveillon bonito”. A venda fica restrita a bebidas em lata e alimentos prontos e industrializados, pois a preparação não será permitida durante a festa nem o uso de fogões e eletrodomésticos, segundo determinações da Sesp (Secretaria de Serviços Públicos).

Serão instalados 150 toldos, de quatro metros quadrados cada um, e uma distância de 40 metros entre eles, com 15 conjuntos de mesas e cadeiras, além de dois contêineres para o lixo. Ao todo foram cadastrados 300 barraqueiros, ficando dois por tenda. A retirada dos equipamentos está prevista para o dia 2 de janeiro, domingo. Em caso de descumprimento, a Superintendência do Patrimônio da União prevê multa de R$ 30,00 por cada metro quadrado de praia.

Estrutura - São esperadas 500 mil pessoas para a festa na orla de Salvador. Para receber este pessoal, estão sendo instalados 500 banheiros químicos, com 2 mil profissionais responsáveis pela limpeza, 200 salva-vidas estarão à disposição dos banhistas, 300 agentes de fiscalização e 150 guardas municipais.

Os locais que não receberam o banho de luz da prefeitura, trecho Itapuã-Stela Mares e Cidade Baixa, como a iluminação será reforçada com refletores, para garantir a segurança da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp