Geral

Morre Dona Canô Veloso

Imagem Morre Dona Canô Veloso
Aos 105 anos, morre matriarca da família veloso  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 25/12/2012, às 09h37   Redação Bocão News - Twitter: (@bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp


Dona Canô em entrevista ao repórter do Bocão News em 2011




Dona Canô Veloso morreu nesta terça-feira (25) em sua residência localizada na cidade de Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano, afirmou o filho Rodrigo Veloso aos veículos de comunicação. A idosa, que completou recentemente 105 anos, esteve internada por seis dias, recebendo alta do Hospital São Rafael, em Salvador, na sexta-feira (21). A matriarca da família Veloso tinha sofrido um ataque isquêmico cerebral, que gera redução do fluxo de sangue nas artérias do cérebro, segundo informações do boletim médico.

Dona Canô teve oito filhos, entre eles os cantores Caetano Veloso e Maria Bethânia. Em outubro de 2011, a famosa senhora perdeu a filha adotiva Eunice Veloso, aos 83 anos, que morreu com insuficiência respiratória. No início deste mês, a matriarca assistiu ao show da nova turnê da filha Maria Bethânia, no Teatro Castro Alves. No dia 16 de setembro de 2012, Dona Canô completou 105 anos e, como tradicionalmente faz, reuniu amigos e a família em missa e comemoração em casa, na cidade de Santo Amaro.

O velório será realizado a partir das 18h, no Memorial Caetano Veloso, em Santo Amaro da Purificação, no Recôncavo Baiano.




Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp