Geral

A três dias de JH passar o cargo, Transalvador tenta fazer bonito

Imagem A três dias de JH passar o cargo, Transalvador tenta fazer bonito
Órgão abriu licitação para reativar lombadas eletrônicas, antes do fim do mandato do ainda prefeito  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 28/12/2012, às 09h28   Fabíola Lima (@fabiolalimaa)



A Transalvador, que tem deixado em sinal vermelho a fiscalização eletrônica da capital baiana, abriu licitação para consertar e reativar as 32 lombadas espalhadas pela cidade. A informação foi confirmada pela assessoria do órgão, a três do fim do mandato do prefeito João Henrique (PP).

A segurança no trânsito está em modo de espera desde que o contrato com a empresa que realizava as fiscalizações eletrônicas em Salvador, Eliseu Kopp, venceu em maio deste ano. Desde então, alguns pontos da cidade ficaram sem fiscalização dos radares e lombadas, utilizados para reduzir velocidade.

Contudo, segundo informações da Transalvador, ainda não existe uma data prevista para conclusão da licitação. A reportagem do site tentou falar com o superintendente da Transalvador, Ranato Araújo, mas não obteve sucesso.

Vale lembrar que o esforço da Transalvador, de somar pontos positivos a gestão do ainda prefeito João Henrique, não deve surtir efeito. Este ano, o órgão foi obrigado a devolver 64 carros alugados para quitar uma dívida de R$ 2,6 milhões com a locadora Tradekar Transporte e Serviço Ltda., além de enfrentar a insatisfação dos servidores por conta de salários e benefícios atrasados. Problemáticas que refletem no desempenho da prestação de serviço à cidade e insatisfação da população.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp