Geral

Codesal assegura que não há risco de desabamento na Secult

Imagem Codesal assegura que não há risco de desabamento na Secult
DPT realizará perícia para saber as causas do incêndio após rescaldo na estrutura  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 05/01/2013, às 08h16   Fabíola Lima (Twitter: @fabiolalimaa)


FacebookTwitterWhatsApp

Depois do susto, por conta do incêndio que atingiu o prédio onde funciona a Secretaria Municipal de Educação na noite de quinta-feira (3), as primeiras informações são que não há riscos de desabamento do imóvel. Quem assegura é a Defesa Civil de Salvador (Codesal) que enviou técnicos para avaliar área.

“Toda a parte interna atingida pelo fogo foi destruída, mas acreditamos que a superestrutura não foi comprometida, portanto precisamos de uma avaliação mais detalhada da parte estrutural, o que só vai poder ser realizada depois da perícia”, explica o subcoordenador operacional da Codesal, Francisco Costa nesta sexta-feira.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana, o fogo atingiu uma grande parte do imóvel. “É uma edificação com assoalho de madeira e muitos outros materiais que fazem a combustão, por isso o fogo se alastrou muito rápido. Vamos avaliar junto com o Prefeito ACM Neto as consequências do incêndio para que as providências cabíveis sejam tomadas o quanto antes. Perdemos parte da nossa história”, acrescentou Fontana.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) vai realizar a perícia para saber as causas do incêndio, o que vai poder ser realizado depois que os bombeiros terminarem todo o trabalho de rescaldo e resfriamento da estrutura, para que os peritos possam entrar no ambiente com segurança, o que deve acontecer no início da próxima semana.


Galeria de fotos no site


*Matéria publicada originalmente às 16h37 do dia 04/01.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp