Geral

Borracharia e San Sebastian são fechadas pela Sucom

Publicado em 29/01/2013, às 19h06   Redação Bocão News (Twitter: @bocaonews)


FacebookTwitterWhatsApp

A tragédia ocorrida em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, também levou a equipe do prefeito ACM Neto (DEM) a se antecipar e se preocupar com as casas de show que funcionam em Salvador. “A tragédia de Santa Maria, que ganhou repercussão mundial, serve de alerta para todos nós. Todos nós somos solidários às famílias das vítimas, mas temos de tomar as providências necessárias para evitar que fatos semelhantes aconteçam”, disse Neto.

E as vistorias já começaram. Duas casas noturnas foram notificadas e tiveram o funcionamento suspenso pela Sucom, durante inspeção realizada na segunda-feira (28), no Rio Vermelho: San Sebastian e Borracharia. Um terceiro estabelecimento no mesmo bairro, o 30 Segundos, não teve as atividades suspensas. 

Segundo a Sucom, na San Sebastian foram encontradas obstruções na rota de fuga da boate, além da ausência dos extintores de incêndio. A Sucom afirmou que a boate só voltará a funcionar quando se readequar, e na próxima quinta-feira (31) uma visita será feita pelos agentes. Em nota, o Grupo San Sebastian informou que mantém vígilia permanente dos equipamentos de segurança e que busca ampliar, além das obrigações legais, as ações que visam garantir a segurança dos clientes.

Já a Borracharia foi notificada porque não tinha alvará de funcionamento como casas de shows, O estabelecimento funciona como borracharia durante o dia e é este alvará que possui. O 30 Segundos, foi notificado porque tinha obstrução das rotas de fuga e ausência de sinalização das saídas, mas a casa não teve as aividades suspensas. O bar terá 30 dias para se adequar e poderá funcionar durante este período.


Segundo a Sucom, os agentes do órgãos tentaram fazer inspeções em Patamares e na Pituba, mas os estabelecimentos estavam fechados.

Nota originalmente postada às 8h do dia 29

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp